Páginas

Translate

5 de fevereiro de 2014

Recorde - Colaborador:1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/rio-bate-recorde-de-calor-pelo-segundo-dia-consecutivo.html


Temperatura máxima oficial foi a maior do ano: 40,8°C, diz Inmet.
Registros mais quentes foram feitos em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Do G1 Rio
387 comentários
  •  
Praia da Barra tinha areia cristalina e tempo bom para praticantes de kitesurfe (Foto: Ariel Subirá / Futura Press / Estadão Conteúdo)Praia da Barra tinha água cristalina e tempo bom para praticantes de kitesurfe (Foto: Ariel Subirá / Futura Press / Estadão Conteúdo)
Pelo segundo dia consecutivo, o Rio bateu recorde de calor em 2014. Nesta terça-feira (4), os termômetros chegaram à marca de 40,8°C na Estação de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). esta é a maior temperatura registrada na capital fluminense em 2014 A sensação térmica também foi recorde, de 57°C, de acordo com o Alerta Rio, sistema de medições da Prefeitura.
Nesta segunda-feira (3), a máxima foi de 40,6°C, também registrada na Estação de Santa Cruz. O maior registro anterior deste ano foi feito em 3 de janeiro, quando os termômetros marcaram 40,3°C na Vila Militar.

A forte atuação de uma massa de ar quente e seco sobre o Rio irá manter as temperaturas estáveis e elevadas nos próximos dias. De acordo com o Inmet, não há previsão de chuva. Não chove na cidade desde 17 de janeiro.

Segundo o Inmet, a temperatura mais alta já registrada no Rio é também a maior do Brasil. O registro foi em 14 de Janeiro de 1984, quando o calor chegou a  43,2°C.
  •  
Fim de tarde no Arpoador nesta terça (Foto: Lívia Torres / G1)Fim de tarde no Arpoador nesta terça (Foto: Lívia Torres / G1)
Vendedor ambulante aproveita para faturar em plena terça-feira em Ipanema (Foto: Alessandro Buzas / Futura Press / Estadão Conteúdo)Vendedor ambulante aproveita para faturar em plena terça-feira em Ipanema (Foto: Alessandro Buzas / Futura Press / Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: