Martin Reisch tinha esquecido o passaporte em casa durante viagem.
Ele apresentou foto do documento que estava no tablet.
5 comentários
Um homem afirma ter cruzado a fronteira entre Canadá e Estados Unidos usando apenas um iPad como passaporte. No tablet da Apple, ele tinha uma foto do documento, o que acabou servindo para os oficiais o deixarem entrar no país.
O caso aconteceu porque Martin Reisch, de Montreal, esqueceu seu passaporte durante uma viagem para o estado norte-americano de Vermont no Natal. "Eu pensei em tentar usar o iPad para entrar no país", disse Reisch à agência de notícias AP. "Ele [o oficial] pegou o iPad e levou para uma pequena casa para analisar. Ele levou entre cinco e seis minutos para decidir se me deixava entrar ou não, parecia uma eternidade".
Reisch, de 33 anos, conta que, quando o oficial voltou, ele devolveu o iPad e desejou um feliz Natal. O viajante acredita que o oficial abriu uma exceção no caso e que isso não deve ocorrer novamente. O iPad, no entanto, o ajudou novamente a entrar no Canadá.
Ele afirmou que não esquecerá seu passaporte novamente, mas espera que no futuro seja possível cruzar a fronteira usando um tablet ou smartphone. "É só uma questão de tempo", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: